quinta-feira, 20 de maio de 2010

Chegamos!

Oii.
Chegamos super bem e fomos muito bem recebidos.
Já fomos direto pra casa que alugamos e estamos adorando.É a primeira vez que eu moro em casa, então estou amando.
O bairro que moramos é lindo e se chama Rockyridge.É um bairro bem novinho e ainda não tem escola pronta . Como nosso filho de 4 patas não precisa de escola, estamos gostando da região.
Pra quem vem com criança , o ideal é morar em um bairro que já tenha escola.Aqui é assim: as crianças estudam na escola do seu bairro.Caso o bairro não tenha escola a criança estuda em outro.
O ponto positivo de onde moramos é a vista incrível pras Montanhas Rochosas.Algo espetacular ( e olha que eu nem sou tão fã de natureza).
O ponto negativo é a distância.O ponto de ônibus mais perto daqui de casa fica a 12 minutos a pé . No verão é tranquilo, mas no inverno não deve ser nada fácil . Porém nosso contrato vence em outubro ,que é quando o frio tá começando.Se acharmos que não da pra ficar aqui a gente procura outro.
Os dias tem sido muito corridos.
Já fizemos todos os documentos e a prova de nivelamento do inglês.Eu nao vou fazer o curso ,mas o marido começa hoje.
Tudo isso é feito em Downtown , que aliás parece uma Torre de Babel! Tem gente de tudo que é canto andando por ali . Vc vê mulherer de burca , homens de turbante, chinês e ás vezes um canadense . É muito interessante ver essa mistura toda e o entrosamento entre as diferentes tribos.
Agora estamos a procura do carro . Não queremos gastar muito dinheiro,então está bem mais limitada nossa busca . Mas vamos achar!
Obrigada a todos que torceram por nós!
Quem quiser nos visitar,é só chegar!
Bjs

8 comentários:

  1. Olá td bem?
    Sou amiga da Flavia, ela indicou ou blog de vcs tb. Estou seguindo viu :)?!
    Minha pergunta é: pq Alberta e não Vancouver?
    Vc é fisioterapeuta hospitalar ou ambulatorial?
    Mundo pequeno viu: vc foi fisio da minha mãe Margarida ne?! Aqui no centro do Rio?!
    Bjkas
    sou enfermeira e meu processo para imigração esta em andamento ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Joice
    Escolhemos Alberta pq tenho familia aqui, entao tudo fica mais facil.
    Sera que fui eu a fisio da sua mae??? Eu trabalhava na Fisicare no Centro...mas era tanta gente que de nome assim nao lembro..
    Enfermeira aqui em Calgary e artigo de luxo!!!
    Boa sorte!
    Bjs
    Bruna

    ResponderExcluir
  3. Bruna!
    Que bom que a chegada foi tranquila... eu andava tão desanimada e sumida que perdi o dia da sua partida para te desejar a boa viagem... mas, agora venho te desejar muita sorte e sucesso!!
    Sabe que depois que eu me formei em biologia pensei: pq não fiz fisioterapia? Minha matéria predileta sempre foi a fisiologia e a anatomia humana.... na época nem passou pela minha cabeça...hj passa... será que já é muito tarde? rsrs
    Beijks
    Cá.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna..tudo bem..entrei no Blog de vocês e percebi que estão a pouco tempo no Canadá..estamos entrando com o processo e temos cachorro também...como foi levar um animal como funciona a parte burocrática..

    Bjs e boa sorte....

    ResponderExcluir
  5. Oi casal, parabéns por estas conquistas. Imagina a adrenalina q vcs estão passando. Por favor, qual site vcs usaram p/ locar o imóvel q vcs ficaram quando chegaram aí?
    Abçss,
    Tania e André
    http://sagacanadense.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol.
    Olha é um pouco burocratico,mas depois foi tranquilo.Se quiser me manda um email e eu te passo o contato do despachante que trouxe nosso cachorro.
    brunacpf@hotmail.com

    Bjs
    Bruna

    ResponderExcluir
  7. Oi Tania
    Na verdade eu entrei no rentfaster e a minha irma , que ja morava aqui foi la e viu o ape.Depois ela mesmo fez o contrato.
    Bjs
    Bruna

    ResponderExcluir
  8. poxa Bruna estou aguardando o proximo post,porque tanta demora?beijos e boa sorte

    ResponderExcluir